[Ciências Sociais] A Arte da Felicidade – Zygmunt Bauman

Posted by: PDL  /  Category: Ciências Políticas e Sociais, Técnicos e Científicos

O que há de errado com a felicidade? A pergunta pode desconcertar – e é essa a intenção de Zygmunt Bauman. Um dos mais originais e influentes pensadores em atividade, Bauman reflete, neste novo livro, sobre os parâmetros que norteiam nossa busca pela felicidade – busca que, muitos concordarão, preenche a maior parte de nossas vidas.

Na sociedade atual, somos levados a acreditar que o propósito da arte da vida pode e deve ser a felicidade, embora não seja claro o que ela é. A imagem de um estado de felicidade muda constantemente e permanece como algo ainda a ser atingido.

Espera-se, acertadamente ou não, que todos nós daremos sentido e forma às nossas vidas usando nossos próprios recursos, mesmo se não tivermos as ferramentas mais adequadas. E somos elogiados ou censurados pelos resultados, o que alcançamos ou deixamos de alcançar.

A arte da vida não é um catálogo de opções de vida nem um guia prático. O que se espera para a vida e como alcançá-lo são, necessariamente, uma responsabilidade individual. Esse livro é antes uma exposição brilhante das condições sob as quais escolhemos nossos projetos de vida, das limitações que podem ser impostas a essas escolhas e do entrelaçamento de planejamento, casualidade e caráter que molda sua implementação. Não menos importante, esse é também um estudo de como nossa sociedade – a sociedade moderna de consumidores, líquida e individualizada – influencia a forma como construímos e narramos nossas trajetórias.

A Arte da Felicidade – Zygmunt Bauman

Tamanho: 1.3mb | Formato: pdf | Digitalização: Papyrus Digitais e Toca da Coruja

SENDSPACE | SHAREBEE

Tags:

4 Comentários para “[Ciências Sociais] A Arte da Felicidade – Zygmunt Bauman”

  1. FLORINDA POLANO Comentou:

    Gosatei do comentário. Vou adquirir o livro.Na verdade o conceito de felicidade está intrinsecamen te ligado aos valores humanos, confome a época etc …

  2. Celly Comentou:

    Não consegui fazer o download, o link no sendspace está expirado e no outro site hospedeiro, é necessario se registrar e pagar para ter acesso…pelo que entendi.Obrigada.

  3. mário bertini Comentou:

    vc postaria o livro ética pos-moderna do mesmo autor
    Se sim, pode me enviar um email, se isso não for pedir muito
    abs

  4. Celso Comentou:

    Caros

    Ambos os links estão expirados.

Deixar uma Resposta