[Sexualidade] A Cama na Varanda – Regina Navarro Lins

Posted by: PDL  /  Category: Orientação Sexual, Sexo e Sexualidade

Um dos maiores fenômenos editoriais dos anos 90, A Cama na Varanda discute de modo revolucionário a história sexual humana, da valorização da mulher na Antiguidade ao surgimento do patriarcalismo e às novas normas sociais. Conciliando sua experiência como palestrante e professora à prática da psicanálise, Regina Navarro Lins apresenta uma combinação de levantamento histórico e exemplos do dia-a-dia que se tornou referência nos estudos sobre o comportamento humano sexual e afetivo.

Nesta nova edição, revista e ampliada, a autora traz à tona uma das principais dúvidas que permeiam os relacionamentos atuais: estabilidade ou liberdade? A partir dessa questão, novas formas de amar passam a ser consideradas, fazendo com que o amor romântico, cultivado há séculos pela sociedade, comece, aos poucos, a sair de cena.

A Cama na Varanda – Regina Navarro Lins

Tamanho: 2.9mb | Formato: pdf

RAPIDSHARE | MEGAUPLOAD

Tags: , , ,

68 Comentários para “[Sexualidade] A Cama na Varanda – Regina Navarro Lins”

  1. Luisa Comentou:

    Essa mulher é uma farsa. É uma infeliz, gorda, porca e mal amada. Depois de ganharmos o livro dessa vagabunda, lemos e meu marido se empolgou todo com a idéia de liberdade apregoada por esta senhora. Tentamos aplicar as teorias dela na nossa vida e o resultado foi que ele me deixou e hoje é pastor de uma igreja patética.

  2. Lívia Comentou:

    Luiza,
    Seu marido não te deixou pq leu o livro da Regina Navarro Lins! Ele te deixou q, simplesmente a relação de vcs provavelmente n iria durar. Ele só se revelou!
    Tem que ter muita maturidade pra compreender o que a autora propõe. Numa sociedade machista e hipócrita como a nossa, realmente é difícil aceitar que as pessoas sejam livres para desejar, principalmente nós mulheres!

  3. Camila Comentou:

    Hahahaha! Não acredito no que acabei de ler. O marido tinha que ter deixado mesmo, gente ignorante tem que ficar sozinha.

  4. Valci Comentou:

    concordo com vc Camila…

  5. Marcos Comentou:

    Achei interessante a leitura do site… mas ao baixar o arquivo disse q foi apagado do depositario…Uma pena!

  6. PDL Comentou:

    Link corrigido.

  7. Márcio Comentou:

    Interessante a visão da autora, mas ela falha em alguns pontos. Por exemplo, a experiências dos hippies nos anos 60, com o amor livre – mesmo com essa liberdade, eles acabavam optando por estabelecer-se com parceiros fixos. Outro exemplo são os casais que praticam swing, para os quais o vínculo com o companheiro permanece e é fortalecido, apesar de fazerem sexo com outros parceiros.
    A autora analisa o amor, o romantismo e o vínculo apenas à luz da Psicanálise, mas não leva em conta outras teorias psicológicas, que contradizem o que ela propõe – isto torna suas conclusões falhas.

  8. Penha Gonçales Comentou:

    Regina, bom dia!

    Eu li um texto seu sobre a fidelidade e achei muito interessante, fiz uma formatação e quero colocá-lo na web, colocando os devidos créditos do texto a voce, voce me permite fazer isto, Regina?

    Todos os seus textos são ótimos e esclarecedores.

    Só tenho a te agradecer!

    Quero que muita gente leia… muita mesmo.

    Um abraço.

    Penha.

  9. Serena Comentou:

    Olá!
    To chegando agora no site, eu li que o marido leu o livro, quis ser liberal e acabou sendo pastor evangélico.
    Agora eu pergunto, quem não liberou o que?
    O homem ficou traumatizado? Alguém nessa relação achou que era pecado? Nossa!!
    Complicado!
    Espero que a pessoa em questão leia o livro novamente e ponha em prática com o próximo parceiro.
    Abraço!
    Serena

  10. Chris Comentou:

    Luisa…quanta ignorância e falta de respeito ao próximo…os xingamentos lidos nesta página só demonstram realmente o quão mal amada vc é, e mal educada também. Isso se deve a falta total de amor próprio, uma pena!!!

    E Regina, acabei de ver sua entrevista no Mais Você e achei muito interessante…vc é segura e admirável!!! um abraço

  11. Margareth Comentou:

    Oi Regina, já ouvi muito falar em você, mas depois que assisti a sua recente entrevista na GNT com a nossa querida Gabi e ainda por cima o reforço matutino com Ana Maria Braga na tela global, adorei, confirmou com defesa a minha admiração pessoal e pelo seu interessante profissionalismo. Hoje pela manhã tomei café te assistindo, amei, bem melhor do que os comentários a seu respeito. Você é muito simpática e extremamente verdadeira. O enunciado do seu livro, A cama na varanda, eu traduzo como: Amar livremente, sem medo dos comentários e de ser feliz. Pode até não ser, mas foi o primeiro impacto leituras. Olha, vou comprar e lê-lo e quando findar opino melhor. Enquanto isso, até lá Regina, te sigo, mesmo que não seja novela. De uma coisa com certeza, eu posso falar desse livro, já tem muita gente acordando e se desprendendo a chave, dos relacionamentos infelizes, tanto que as companhias do senhor aumentaram. Até as próximas.
    sempre única, Margareth.

  12. katia Comentou:

    ahhh Luisa q triste comentário..como pode agredir uma pessoa q aliás,uma senhora culta e assistindo a entrevista no programa da Ana me pareceu ser di bem com a vida..
    Como pode chamar uma pessoa que voce nem conhece de porca e tals….e olha só PRECONCEITUOSA q é tu….o que é que tem a ver ela ser gorda ???…realmente concordo com a Lívia…sua relação não iria durar…só pelo comentário da prá ver q tipo de pessoa tu é ..
    Regina adorei você..muito simpática..bjs!!

  13. MARIA DO CARMO SILVA Comentou:

    OI REGINA
    BOM DIA

    GOSTEI DO SORRISO DOS TEUS OLHOS, PASSA MUITA PAZ E ALTRUISMO, ESTOU BUSCANDO
    A LEITURA DOS TEUS LIVROS, GRANDE FOI A IDENTIFICAÇÃO QUANDO TE VI EM ANA MARIA BRAGA.CONSCIENTIZAÇÃO E O MELHOR REMEDIO PARA
    CURAR O EGO FERIDO. AGRADECIDA POR TE CONHECER MESMO PELA TV. MARIA DO CARMO – PE

  14. jessica Comentou:

    Eu sou fã da REGINA, o fato dela ser “gordinha” só me faz admirá-la ainda mais… Segura de si, fala com propriedade de toda uma história que já foi vivida…
    Sempre aborda com clareza temas “tabus” em entrevistas com emissoras e profissionais renomados…
    Pra mim A CAMA NA VARANDA é um livro que amei ter lido, recomendo a todos os meus amigos que percebo ter um certo GRAU DE INTELIGÊNCIA E MATURIDADE, porquê, gente…
    A leitura é maravilhosamente exposta, de facil entendimento..o que propicia reviver cenas como o exemplo do AMOR ROMÃNTICO- TRISTÃO E ISOLDA…
    Fiquei sabendo que ela já publicou 10 livros e óh, vou comprar todos…
    E tenho um profundo desejo de ler não só a cama na rede, mas que ela escreva a cama na sala, na cozinha, na garagem e onde mais ela enxergar um potêncial de conhecimento…
    rrsrsr…
    Regina navarro- um dia irei te conhecer pessoalmente!

  15. wesley Comentou:

    vai toma no seu cu sua vaca velha, com suas teses idiotas sua ridicula… eu acho que o mundo ja está muito escandalizado e promiscuo e vc ainda vem defende (traição).

  16. Daniel Comentou:

    Mal resolvida esta autora tem problemas mentais sérios deveria fazer uma consulta com um Medico, infelizmente este tipo de comportamento tem que ser aceitado com naturalidade, a alguns anos atras seria tratado como distubio de comportamento. O pior e que tem gente mal informada que lê esta aberração….

  17. Heloisa Comentou:

    Regina gostei de te conhecer,assisti de frente com Gabi,amei seus comentarios e acho sim que essiste muitas pessoas ipocritas e preconceituosas no mundo!!! Isto tem que ter um fim…as pessoas so aceitao o que pra elas convem no momento.Te desejo muito susseso…
    bjao

  18. ROBERTO L MARTINS Comentou:

    VI A SUA ENTREVISTA NA MARÍLIA GRABRIELA.
    GOSTEI PORQUE VC CONFIRMOU UM PENSAMENTO, QUE SEMPRE ME ASSALTOU,QUE É; AS PESSOAS SEM “DEUS”, COMO A SENHORA, TENDE A TENTAR DESTRUIR A FAMÍLIA. PESSO A “DEUS” QUE PONHA JUIZO NESTA CABEÇA TÃO SIMPÁTICA E QUE A SENHORA SE CONSIENTIZE QUE CADA UM É CADA UM. NÃO TENTE FAZER A CABEÇA DE NINGUÉM.

  19. Elisa Comentou:

    Só pessoas sem o mínimo de intelecto e escrevendo absurdamente errado pra ter pensamentos e conclusões tão equivocadas como o sr Roberto…
    Tbem vi a entrevista de ontem na Marilia e concordo plenamente…precisa ser muito ingênuo ou hipócrita pra discordar…

  20. Miranda Comentou:

    Parabéns Regina,

    Suas colocações foram muito interessantes; abordam bem as mudanças que nossa sociedade veem passando. Aos machistas e que contenham o resíduo da sociedade patriarcal, sugiro que abram os olhos, pois há tempos estas alterações comportamentais se fazem bem evidentes. Aproveitem a energia de ativação que a Regina lançou em um bom veículo de comunicação e abram suas mentes, e cuidem de suas mulheres, do contrário consequências terríveis poderão advir. E por favor, nas horas vagas aprimorem o português, está péssimo!

  21. Márcia Comentou:

    Vi sua entrevista onten na Marilia Gabriela e achei bem interessante, pois quero começar a ler seus livros.Pessoas que não querem ver a realidade dos dias de hoje tentam se enganar, oque eles pensan que só os homens podem ter mais de um relacionamentos e ficar por isso mesmo.Pessoas normais podem sim gostar de duas pessoas aos mesmo tempo, mas será que outros estão preparados para ficarem sabendo disso, não se iludam achando que é o único,pois muitas vezes não são, e sim deveriam aproveitar , acrescentar esse conhecimento em suas vidas.Quem sabe até melhorar seus relacionamentos.E não acho que são pessoas que não tem Deus no coração, mas pessoas que querem crescer, acordar para os dias de hoje.

  22. ROBERTO L MARTINS Comentou:

    A ANÁLIZE QUE FIZ SOBRE A ENTREVISTA DA REGINA, NÃO TINHA NADA A VER COM PESSOAS QUE NUNCA TIVERAM UM ORGASMO VERDADEIRO, COMO DEVE SER O CASO DA DONA ELISA. DESCULPE-ME O PORTUGUÊS, QUE EU DESCULPO A SUA FALTA DE PREPARO PARA A VIDA.

  23. Esmeralda Comentou:

    Meu Deus, estou horrorizada! Quando desrespeito com os companheiros. Qual a razão de tantas grosserias senhores e senhoras? (Prefiro não indicar nomes para não atiçar ainda mais tantas ofensas).
    Eu até concordo que a autora tem opiniões polêmicas mas, ser grosseiro nunca foi jeito de contestar nem argumentar. É possível sim discordar sem ofender.
    Também assiti à entrevista da Regina. Acho que ouvir pontos de vista de pessoas esclarecidas e cultas como a Regina sempre vale a pena. Confesso que não sei se colocarei ou colocaria em prática pois necessitamos de tempo para avaliar pensamentos e comportamentos imbricados em nossas mentes mas, com certeza, enxergar a realidade e a potencialidade das relações inter-pessoais é de grande valor.
    Regina, gostei de você.

  24. Andrade Comentou:

    Olá Regina,
    Depois que vi sua entrevista com Gabi fiquei encantado com com tudo que vc falou,estou pra começar a ler sua publicação ( A cama na varanda),e hj entrei no site cama na rede, está de parabens pelo site muito educativo, e instrutivo,e agora no final da tarde estou em seu blog, parabens por tudo de bom que vc tem a nos ensinar sobres sexualidades e outros assuntos relativo a vida a dois. Abraço e sucesso. Andrade

  25. NINA Comentou:

    PORQUE O TEMA DO LIVRO NAO FOI
    INSATISFEITA NA VARANDA ?

  26. NINA Comentou:

    ACHO QUE O AMOR
    VEM JUNTO AO RESPEITO MÚTUO
    VC PODE MUITO BEM SER UMA PROFISSIONAL DO SEXO
    COM O MESMO HOMEM , FAZENDO QUE ESSA TERCEIRA PESSOA SEJA SEMPRE VC DE VÁRIAS FORMAS , TENDO SUAS TARAS, REALIZAÇOES E ETC

  27. vanessa Comentou:

    Os links não funcionam

  28. vanuza oliveira martins Comentou:

    Bom Dia,
    Regina infelismente as pessoas quando leem uma livro acha que é a receita pronta para seus problemas, nao percebe que nao exsiste nada pronto para o ser humano uma fez que somos imcompletos, temos que aprender por nos mesmos, livros como os seus nos dão suporte, mas nao pode resolver aquilo que nem mesmo o nosso interior consegue.Sou psicologa e grande etudiosa nas questoes de sexualidade, gosto muito de desco

  29. marcelo diniz Comentou:

    B.O.M.B.A.
    Quero indicar um super romance que esta a disposição em : http://WWW.CLUBEDEAUTORES.COM.BR

    O LAÇO DO PASSARINHEIRO.
    Por: MARLON DE ALBUQUERQUE.
    PICANTE . . . SENSIVEL . . . BOMBASTICO . . .

  30. Fátima Caldas Comentou:

    Já ouvia falar da Regina, mas nunca havia assistido ou lido algo seu, recomendo sua pesquisa e análise. Há dias atrás, conversando com um amigo falava essas coisas pra ele, que a monogamia sempre serviu a mulher, os homens alimentaram seus desejos, taras sexuais em outras camas, portanto esses valores moralistas da sociedade patriarcal nos engessaram, nos moldaram e escravizaram. Ou seja, o pacto da exclusividade nas relações amorosas, de casamento, monogamia sempre estiveram ao bel prazer da sociedade do patriarcado, da sociedade machista. Cabem a nós, mulheres autônomas, homens autônomos compreendermos profundamente este estado de coisa e construirmos outros dizeres, outra sociedade para as liberdades individuais e coletivas. Assisti vc ontem no Roda Viva e recomendei a vários amigos. Bom dia!

  31. claudia andrade Comentou:

    dr Regia asenhora e fantastica,apresentou um discurso concreto maduro e estigante ,a respeito de um modelo de casamento que esta utrapassado ,que causa mais sofrimento angustia e tristeza , pelo simples fato dos relacionamentos serem hipocritas , o amor ao proximo tambem significa respeito , liberdade de expressao , e que cada qual seja feliz no modelo de casamento que puder sustentar com verdade afeto e trasparencia , e que possamos aceitar o outro como ele possa ser!ia

  32. Robson Comentou:

    Bom no inicio achei que poderia ter alguma utiliidade, mais depois percebi o quanto é nefasta essa senhora, sem afeto, sem amor, sem felicidade, inimiga das familias e de tudo que buscamos no lar, ser verdadeiro, fiel, amoroso, na avisão dessa nefasta é ruim, Essa senhora perversa vive a dissiminar a destruição da sociedade familiar e empregnar as pessoas encautas com conselhos bestiais, e pior é que muitas pessoas dão ouvidos a esse monte de baboseira escrita na mídia. Acho que como ela nunco foi amada por ser feia internamente quer que todos fassam o mesmo. Srª a sociedade não precisa de suas verdade. Deus ilumine seu caminho

  33. Robson Comentou:

    Fico tranquilo em relação a tudo que vem dessa senhora porque minha mulher dedesta ela e tudo que ela faz profissionalmente, então os conselhos e comentarios dela devem servir apenas com modelo a não ser seguido.

  34. gabriel Comentou:

    Acho ótimas as idéias da Regina Navarro Lins !

  35. elaine Comentou:

    Muito bom ponto de vista,nos convidando a ver as coisas sob outro ângulo.O triste é ver como em nosso país,temos tantas pessoas dispostas a ofender e brigar,sem nenhuma condição,já que nem a própria língua dominam ainda.Se não sabem escrever também não entendem o texto!

  36. Doris Comentou:

    Tentei baixar o livro mas o link dá erro, uma pena…. gostaria de ler para poder opinar…

  37. Everardo Comentou:

    Regina Navarro Lins esclarece muitas questões em seus livros…Eu sou um admirador dessa grande estudiosa e pesquisadora e muito me espanta algumas ofensas a sua pessoa, já que o seu maior objetivo é´fazer com que as pessoas vivam melhor, com menos culpa, com menos dor, com menos preconceitos e com menos repressão…Regina você vai deixar um grande legado com suas obras e as mudanças são lentas e graduais e um dia todos poderão contestar: “ela tinha razão”

  38. Maria Comentou:

    Regina nos revela o que falta acontecer a todas nós mulheres: a revolução da intimidade. Os códigos ainda são machistas, e isto se propaga socialmente. Até porque, quem é que deseja abrir mão de poder? Os homens é que não são. Parabéns, Regina, penso como vc porém sem a coragem e o poder que você tem para dizê-lo. Vá em frente, pq vc é muito necessária.

  39. Maria Comentou:

    Concordo totalmente com Everardo!

  40. Gisella Comentou:

    Oi, eu sou peruana, mulher, mae e cantora, também sou fa da dra Regina Navarro Lins, adoro escuta-la mais adoraria também lée-la, pergunto, ja temos todos seus livros, inclusive o último livro A cama na varanda nas lojas peruanas ? si no fosse assim, como é que eu posso conseguir um desses exemplares, eles já estao traduzidos ao espanhol?
    Um abrazo desde Perú pais irmao,
    Gisella

  41. Phillipe Comentou:

    Acho o discurso da autora Regina liberalizante demais. Conheço algumas pessoas que tentaram liberar demais e acabaram profundamente machucadas psicologicamente, casamentos destruídos e até mesmo síndrome de pânico e outros traumas. Abaixo a ditadura da liberalização! As pessoas não devem ser obrigadas a fazer tudo só porque a sociedade diz que isso é ser “moderno”.

  42. lucia Comentou:

    oi boa tarde ,ñ poso opinar pq ñ conheço a historia,mas me despertou uma curiosidade no livro, e gostaria de ler ,onde posso enconta-lo,bjuss e boa tade ,obrigada.

  43. mylena Comentou:

    gente pra de se xingar e brigar eu tenho 10 anos

  44. Gal Comentou:

    O link n ta mais disponivel?

  45. Roselaine Comentou:

    Descobri por acaso essa mulher fantástica, Regina Navarro Lins. E dela ouvi as idéias, posicionamentos e experiências que acumulei em 50 anos de vida. Carregar o peso do sofrimento causado por crenças utópicas de perfeição, moralismo e amores romanticos, acabaram com a alegria de viver de gerações. E estamos no limiar de nova época, de menos hipocrisia e mais verdade! Parabéns Regina, por ter a coragem de empunhar essa bandeira, de chacoalhar essas mentes estagnadas, de abri-las à força, e de suportar o peso dessa coragem, com um olhar pacífico, um sorriso singelo e um nível que seus agressores não conseguem alcançar, chafurdando no lamaçal da ignorancia e grosseria. Estarei seguindo voce e tudo que voce nos trouxer, porque quero que meus netos sejam mais felizes e livres do que nós e nossos filhos.

  46. Melissa Comentou:

    Regina PARABÉNS! Sempre acompanho seus trabalhos com admiração e respeito. Vivemos em uma sociedade machista SIM, onde nós mulheres temos que aceitar e se anular sempre. Que bom que em passos lentos há mudanças. Concordo em evolução sexual, acho fantástico isso. Rótulos, culpas, livre da opinião alheia e seja feliz! Acredito no AMOR em todas as formas e conjugações, o resto é balela! Beijos, Mel

  47. Felipe Comentou:

    Discordo dessa autora e lamento que haja esse pensamento numa sociedade que sofre com disseminação de doenças.

  48. rosimeri Comentou:

    regina te escuto sempre na paradiso,acho muito legal como vc trata o tema(relacionamento)vc é 1000000 bjka

  49. Alexandra Comentou:

    Olá!
    O link está quebrado.

  50. José Pereira Tibúrcio Comentou:

    Concordo plenamente com a Regina, e digo mais :
    Pessoas que só aceitam viver o amor-à-antiga são pessoas ignorantes, egoístas, inseguras, incapazes, demagogas e hipócritas !
    Será, que você nunca traiu seu parceiro ?
    E agora vem dar lição de moral ?
    Me poupe !
    Parabéns Regina !
    É de pessoas como você, eu, Agnaldo Timóteo, que não temos medo de falar tudo o que pensamos, nem nos preocupamos com a relação da sociedade, que o mundo e esse país precisa !

  51. antonio camelo Comentou:

    gostaria de ter um contato mais estreito, para lhe apresentar SAROJINI SAHOO, da INDIA, cuja identidade consigo é extraordinária. Abraços

  52. antonio camelo Comentou:

    SOBRE SAROJINI SAHOO, ELA TEM FORTES INTENÇÕES DE CONHECER O BRASIL, NO ENTANTO SERIA NECESSÁRIO ALGUMA FORMA DE CONVITE POR ALGUMA INSTITUIÇÃO OFICIAL SOBRE O ASSUNTO, PARA MAIS DETALHES QUEIRA BUSCAR ESTE NOME PELA BUSCA DO GOOGLE. ELA É A SIMONE DE BEAUVOIR INDIANA, VALE A PENA UM CONTATO.
    ABRAÇOS

  53. Nil Greiros Comentou:

    É incrível como temos aqui uma série de frases montadas, Respostas e Contra respostas de uma mesma pessoa objetivando popularizar a ideologia sexual ridícula de um ser q ñ deveria nem ter nascido!
    Como admirar alguém que diz tudo ser válido em nome do prazer sexual? Ao falar isso ela advoga a favor de pedófilos e estrupadores!
    Essa indivídua é a língua do cão em nosso Estado a favor de uma emissora podre de imunda: TV GLOBO !

  54. jorge Comentou:

    Elisa. Veja a origem do Sr Roberto. Veja a procedência do comentário dele, por esse fato eu e muitas outras pessoas q procuram ser mais esclarecidas não colocam mais os seus pés numa igreja, pois tem hipócritas q denigrem DEUS, lamentável, mas é o q esta ocorrendo. Aliás essas igrejas tem um CAMPO fértil na ignorancia.

  55. Carolina Comentou:

    À Luisa, a infeliz alma mal amada q postou o primeiro comentário, q chocou 10 a cada 10 leitoras, um recado:

    Se quiser arrumar alguem q a ame, não precisa por em prática as dicas da Regina, q vc jamais seria capaz de elaborar. Basta crescer e virar gente, pq quem quer ter companhia de bicho, adquire um gato, cachorro, e não uma pessoa infeliz como vc q se comporta de forma extremamente mal educada e recalcada.

  56. Heloisa Comentou:

    poxa, os links pra baixar não tão funcionando :(
    Algum link alternativo?

  57. Cris Comentou:

    Não li o livro, ainda, e nem conheço a autora, mas lendo esses comentários, só confirma a imensa hipocrisia que ronda o assunto ‘sexo’ em nossa sociedade, as pessoas perdem a cabeça, a decencia, qualquer educação, quando algo vai contra suas crenças profundamente arraigadas. Ei, povo, ACORDA, somos humanos e como tais, falhos, passíveis a erros, e a desejos, por mais que a socieade atual nos digam proibidos, eles permenecem. Qualquer defesa contrária é apenas lutar contra o óbvio, e consequentemente, sofrimento certo…

  58. Sérgio Comentou:

    PDL

    O LINK NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL, VOCÊ PODERIA NOS REPASSAR OUTRO PARA PODERMOS FAZER A LEITURA DO LIVRO? GRATO.

  59. Sérgio Comentou:

    LINK QUE PEGA:
    http://www.youblisher.comp163698-A-Cama-na-Varanda

  60. WILDER Comentou:

    aprendi com a vida guardar o que é bom e o que nao presta jogo no lixo. quanto as opiniões da REgina … guardei muito pouco

  61. inacio Comentou:

    Nasci livre vou morrer livre !! possevidade é coisa de maluco !! liberdade geral com respeito é claro !!!! liberdade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  62. Deni Comentou:

    Links indisponíveis..

  63. Logan Comentou:

    Luisa
    seu marido te largou por dois motivos
    1 – Pastor ganha muita grana.
    2 -Voce nao devia dar o CU pra ele.
    ahahah fim

  64. Zé do bode Comentou:

    Ei! peço é com Ç, nâo com 2 esses

  65. Sephora Comentou:

    Prezada Livia: voce se livrou de uma praga gracas ao livro da Regina, minha querida!! De gracas a Deus!

  66. Sephora Comentou:

    Prezada Luiza: voce se livrou de uma praga gracas ao livro da Regina, minha querida!! De gracas a Deus!

  67. Casal Amizade Comentou:

    Já conhecemos nosso parceiro e estamos prontos para iniciarmos neste fantástico mundo erótico. Como será nossa primeira vez, esse livro ensina o passo a passo de como devemos começar?

  68. Elisabeth Comentou:

    Boa tarde

    Fiquei espantada com Luiza, amiga, é mais fácil culpar ou outros pelo fracasso do casamento que fazer um alto analise em?
    Quanto aos outros agressores, só me resta pensar que ainda vivem na era das cavernas, hehehehe
    Regina, obrigada, como mulher só tenho a te agradecer.

    Bjs

Deixar uma Resposta