[Espírita] Greta – Mônica de Castro

Posted by: PDL  /  Category: Espiritismo, Religiões e Espiritualidade

Um momento de distração da babá, um acidente, uma criança morre. Os pais, inconformados, expulsam a babá. Os fatos se espalham, e ela, esmagada pela culpa, não consegue mais emprego. Então a babá amorosa se transforma em GRETA, uma mulher sensual que tenta sobreviver como pode. A mãe do menino não consegue lidar com a dor da perda; afunda na depressão afastando-se do marido, que procura conforto fora do lar.

Por que uma criança saudável, alegre, morre de repente? Como vencer a dor da perda e continuar vivendo? O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido? Só a sabedoria da Vida tem todas essas respostas. Apesar das dificuldades das pessoas envolvidas pelo materialismo do mundo, ela vai conduzindo os fatos, arrancando os véus do desconhecido, revelando o que acontece depois da morte. Quem parecia morto continua vivo em outra dimensão. O “nunca mais” é abolido. O que parecia injusto, tem uma razão justa. O que parecia ruim, diante das circunstâncias, foi o melhor que poderia ter acontecido.
Compreendendo a perfeição e a beleza da Vida, a motivação volta e fica mais fácil conquistar a paz.

Romance Espírita – Greta – Mônica de Castro

Tamanho: 290kb | Formato: doc | Digitalização Papyrus Digitais

EASYSHARE | MEGAUPLOAD

Tags:

13 Comentários para “[Espírita] Greta – Mônica de Castro”

  1. vania Comentou:

    Olá,SOU FÃ DESTA AUTORA JÁ LI QUASE TODOS OS LIVROS DELAS, ESPERO QUE CONTINUI ASSIM,É ESTE LIVRO E MARAVILHOSO, FELICIDADES.

  2. jilvania porto Comentou:

    Olá, adoro todos os livros dela, já li todos, espero que continui assim, beijos.

  3. Deise Comentou:

    Bom li o livro e achei que a autora se pedeu na estória pois ela diz que Soraia voltou para URUGUAIANA e no final diz que Soraia voltou para o Parana sua terra natal , caso a autora não saiba Uruguaiana fica no Rio Grande do sul e não no Parana, achei muito chata a tal de Felicia e o Artur um babaca pois aguentar a insuportavel da mulher dele so sendo muito babaca. Muito fraco este livro.

  4. Bibiana Comentou:

    Olá! Adorei o livro, penso que realmente mostrou como é a vida de uma pessoa com a perca de outra, e também mostrou o outro lado que existem pessoas que não entendem, como foi o caso do Arthur. Tudo bem que Felicia exagerou um pouco, mas pensando bem dôu toda a razão a ela não querer ter relações com o marido afinal não foi a morte de ”qualquer um” mas sim do filho deles. A respeito do Arthur, achei ele um cafajeste, depois que humilhou a Greta correu para os braços dela, então para quê ele acabou com a vida profissional dela? Se fosse para quando visse ele trabalhando de prostituda e ir correndo para os braços dela, então que tivesse se aproveitado dela enquanto ela ainda conviva com eles, não gostei disso. Fora isso, achei o filme muito bom, adoro filmes espiritas, e o livro Greta mostrou que nada está perdido, que quando a gente menos espera a vida nos vem com grandes surpresas! Como aconteceu no final, ela engravidou novamente, achei muito lindo isso.. Beijinhos a todos!

  5. Ana Carolina Comentou:

    Acabei de ler o livro Greta, da Mônica de Castro.
    Um romance espírita (nada exagerado), que conta sobre a vida de uma babá, que em um momento de distração, a criança morre. Os pais a expulsam, e espalham o fato pela imprensa, fazendo com que sua vida mude radicalmente, e ela deixa de ser a babá amorosa, e se transforma em Greta, uma prostituta que tenta viver como pode, até se apaixonar pelo o ex-patrão.
    Me apaixonei pelo livro! É o tipo de leitura que vc imagina o final, e mesmo assim continua lendo, lendo, e a cada página, uma nova ideia, uma nova emoção. É bem real, fazendo com que vc possa se identificar e vivenciar a história.
    A parte religiosa é colocada com cuidado, e de forma sutil, envolvida pelo romance.
    Quando eu estava lendo a última página do livro, fiquei com uma sensação de despedida. Parecia que eu conhecia os personagens, afinal, eu participei – mesmo que, como leitora – de todo o desenrolar da história. Sentia que não os viria novamente… Diferente, isso… Muito envolvente!
    Bem que a minha mãe tinha razão, o livro é realmente espetacular!

    Uma frase do livro, que merece destaque:
    “O verdadeiro amor não prende não cobra, não sente culpa… Se isso acontece, é porque o sentimento ainda precisa ser evoluído.”

  6. Natalia Comentou:

    O livro Greta eh sensacional!Foi com certeza um dos melhores q eu ja li so fica atras do Gemeas…So naum gostei do final quando a Greta fica com o Diniz!ele passou o livro inteiro desprezando ele pra no final aceita-lo so por gratidao,naum teria sido mais facil ficar com ele desde o inicio!!!

  7. gislene Comentou:

    Gostei muito do livro e no final ficou um gostinho de quero mais.
    Achei monstruosa a atitude de Mauro contra Greta, e gostaria de saber o fim desse indivíduo nojento.
    Apesar de todos os erros e falhas que o ser humano está submetido, ninguém merece tamanha crueldade.
    E além disso, ao meu ver, ficou uma incógnita no ar, afinal os personagens ainda estão encarnados?
    Quem escreveu o livro, foi Tiago?
    Como leitora gostaria de obter mais uma palhinha dos nossos bons amigos espirituais.
    Enfim, gosto muito da literatura espirita e aprecio a evolução no âmbito de amadurecimento do ser.

  8. alexandre Comentou:

    muito maravilhoso, supera expectativas

  9. isabelly Comentou:

    NOSSA terminei agora de ler GRETA ,meu deus que livro otimo quase chorei no final Monica de castro esta de parabens esse livro é uma liçao de vida , eu gostaria muito de que o livro greta tivesse um filme ia ser muito legal bjss

  10. Bianca Comentou:

    Ameiii todos os três livros… Muito Muito Bom. Recomendo

  11. samantha Comentou:

    Algumaas pessoas, pensam: Por que a lurdinha não fiko com o diniz desdo começo? esse livro como todos jaah sabeem, é espirita, e a autora apenas descreveu oq o leonel ditou, pelo menos é assim que eu penso, porque dizem que é assim que são escritos os livros espiritas.

  12. keith Comentou:

    indico este livro e maravilhoso!!!comecei a ler ele em um momento dificil dentro de um hospital tentando achar as respostas para certos tipos de acontecimentos uma grande amiga minha avia se acidentado e estava entre a vida e a morte e eu ali do lado dela tentando da força dizendo q estava forte mais na verdade mais fraca q cutudo pedindo a deus para nao cair e me dar força para continuar ao lado dela e dando força e esperança para tentar compriender oque avia acontecido com ele e o porque de tudo aquilo simplismente e maravilhoso este livro !!!

  13. carla Comentou:

    como faço para baixar o livro??

Deixar uma Resposta