[Romance] Karl May – Diversos Livros para download

Posted by: PDL  /  Category: Literatura Estrangeira, Romances

Karl Friedrich May ou simplesmente Karl May (Hohenstein-Ernsthal, 25 de fevereiro de 1842 – Radebeul, 30 de Março de 1921), foi um escritor alemão. Ele era o quinto entre quatorze filhos de um pobre tecelão, e conheceu a miséria e o sofrimento nos primeiros anos de vida. Foi mestre-escola perto de Dresden. Encontrou depois a sua vocação escrevendo livros de viagens e aventuras no Oriente e na América do Norte e América do Sul, inspirados em Cooper, Júlio Verne e outros autores. Estudara diversas línguas orientais e dialetos dos índios americanos, o que, aliado aos seus amplos conhecimentos de geografia e ao abundante material colhido nas viagens que realizou, lhe permitiu dar o colorido próprio às peripécias e incidentes que sua fértil imaginação criava. Em seus últimos anos, o romancista se viu envolvido em vários processos. Muita gente recusava-se a crer que Karl May não tivesse vivido realmente os sucessos que narrou com tanto vigor e verdade em suas obras, donde a idéia de que o autor fosse realmente salteador, bandoleiro, embusteiro, etc. Vendeu 75 milhões de livros somente na Alemanha, e foi traduzido para quase 100 países.

Obras de Karl May

Imagem Imagem Imagem

Winnetou – Volume 1, 2 e 3

Imagem

De Bagdá a Istambul

Imagem

Nos Desfiladeiros dos Balcãs

Imagem

Na Região dos Bandoleiros

Imagem

O Rei do Petróleo

Imagem

Pelo Curdistão Bravio

A Coleção Karl May é composta por 32 livros, que estão sendo digitalizados por Arlindo_san e Lorna

Tags:

20 Comentários para “[Romance] Karl May – Diversos Livros para download”

  1. João Comentou:

    Agradeço a disponibilização dos livros de Karl May. Li alguns na adolescência e vou matar a saldade lendo-os de novo aqui. Parabéns pela iniciativa.

  2. FERNANDO VIVIAN Comentou:

    ESSE LIVROS SÃO PRECIOSIDADES… DIFÍCEIS DE ENCONTRÁ-LOS. GOSTEI DA POSTAGEM E DESDE JÁ AGRADECIDO…SE ALGUÉM ME INFORMASSE ONDE PODERIA ENCONTRAR O RESTANTE DA COLEÇÃO DISPONÍVEL.. AGRADEÇO DESDE JÁ.

  3. José Maria Polidoro Comentou:

    Será que consigo os numeros das obras de Karl May de numeros 11 a 20 e de 30 a 40?

  4. Edson Alencar Comentou:

    Gostei muito de ver essas obras de Karl May disponíveis para download,e já estou aguardando impaciente as demais.Com esta atitude vocês demostram o refinamento literário.Que tal mais para adiante nos brindar com os títulos da velha Coleção Terramarear – notadamente O Tesouro das Ilhas Galápagos,de André Armandy?

    No aguardo,

    Edson.

  5. Aryel Comentou:

    olha, é realmente fantástico o que vcs estão fazendo aqui. li toda a coleção repetindo pelo menos 5 vezes os títulos “WINNETOU”, “O REI DO PETRÓLEO” “DE BAGDAD A INSTAMBUL”, entre outros. infelizmente, alguns anos depois voltei à biblioteca municipal para lê-los novamente e, dos 32 que haviam lá, restaram apenas 8 volumes. uma lástima!
    como é extremamente caro, já havia me resignado a guardar apenas lembranças do pobre hadji Halef Omar ben Adbin ben Dawud all Gossara…rsrsrs

  6. Nelson Hoffmann Comentou:

    Finalmente reencontrei o grande Autor de minha adolescência e juventude. Vou baixar e deliciar-me. Afinal, Karl May condenou-me em definitivo para as Letras, fazendo-me professor e escritor.

  7. Jayme Comentou:

    Sou outro que entrou sem volta no mundo das Letras graças à Karl May. Marcou muito minha adolescência, eu gostaria da coleção completa! Quem puder ajudar entre em contato jaime-sanches@uol.com.br

  8. Nativo Antonio Hoffmann Comentou:

    Li muitos volumes de Karl May quando estava no seminário, inclusive os Winitou. Gostaria ee adquirir os 32 volumes, usados, para reler e guardar para meus filhos. Abraço.

  9. oscar fernando fontoura Comentou:

    Reencontrei minha adolescência. Não pensei que seria tão agradável. Como faço para baixar texto dos livros?
    saudações
    Oscar

  10. JONAS Comentou:

    Li todos os livros dessa coleça,todas as aventuras de Mão de Ferro e seus amigos!!

  11. Lúcia Limberger Bieger Comentou:

    Como poss adquirir a coleção de 32 volumes de Karl May?
    Sou de Salvador das Missões- Rio Grande do Sul.

    Já comprei de editoras como a Editora Abril por boletos bancários ou sedex a cobrar.
    tem essa possibilidade?

  12. Lucas Keller Comentou:

    Aprecio os escritos de K.May, e gostaria de saber como consigo os ebooks “Nos Desfiladeiros dos Balcãs” e “De Bagdá a Istambul”.

  13. Fernanda Comentou:

    Tenho disponível para venda os 10 primeiros volumes, em bom estado. Se alguém se interessar favor enviar email.

  14. JUAREZ SIEBURGER Comentou:

    LI QUASE TODOS OS LIVROS DE KARL MAY. SOMENTE NÃO LI OS QUE NÃO ENCONTREI. LI LIVROS COMPRA DOS, EMPRESTADOS, RETIRADOS DE BIBLIOTECAS, ETC. ASSIM QUE TERMINAVA DE LER UM SAIA IME- DIATAMENTE EM BUSCA DE OUTRO.ISTO FOI ENTRE OS ANOS DE 1945 A 1950, POR AI. TENHO ATUAL- MENTE EM CASA 30 VOLUMES, TODOS ENCADERNADOS PELA “LIVRARIA DO GLOBO” DE PORTO ALEGRE. UM MEU EX-COLEGA DE TRABALHO, QUE ERA DESCENDENTE DE ALEMÃES, COMO EU, DISSE-ME CERTA OCASIÃO QUE JÁ TINHA LIDO 51 LIVROS DESTE AUTOR.EU DEVO TER LIDO UNS 45. CREIO QUE NEM TODOS FORAM TRADUZIDOS PARA A NOSSA LINGUA. ELE COMO FALAVA ALEMÃO LEU ALGUNS NESTA LINGUA.
    GOSTARIA DE SABER SE EXISTEM NO BRASIL ALGUNS EM PORTUGUES QUE NÃO SEJAM DA RELAÇÃO QUE A “WIKIPEDIA” INFORMA QUE EXISTEM.DESTA RELAÇÃO EU PELO MENOS LI UM DA QUAL NÃO CONSTA LÁ.É “UMA AVENTURA NO FAR WEST” QUE É O MAIS FINI- NHO DELES. JUAREZ S.

  15. jorge mayerle Comentou:

    dei uma olhada em minha pequena biblioteca e acho que encontreiuns 45 livros da colecão de karl may e mais alguns(25) em alemão. Ganhei do meu pai e vou restaurar os mesmos para meus futuros netos.Boa colecão.

  16. Geraldo Carozzi Comentou:

    Achei muito boa a iniciativa de digitalizar livros de Karl May. São obras difíceis de serem encontradas. Gostaria de saber como fazer para baixar as obras. Alguém poderia me informar?

  17. Geraldo Carozzi Comentou:

    Como faço para baixar os livros?

  18. Eurico S. Silva Comentou:

    Gostei muito de encontrar estas obras de Karl May disponíveis para download, o que fiz imediatamente. Haverá outros livros da mesma coleção?

  19. marcos garcia Comentou:

    Necessário frisar que Karl era o escritor predileto de Adolf Hitler, que leu sua obra
    e a recomendava. Como se trata de mera ficção, o ditador alemão, que náo era dado a viagens, tinha uma noção equivocada de geopolíca, daí, provavelmente a desastrosa invasão da Rússia. A informação é dada por Peter Cohen, no documentário Arquitetura da Destruição, encontrável na web

  20. Paulo Meksraitis Comentou:

    Parabéns pelo site.Excelente.

    A propósito, tenho coleção dos 30 livros de karl May publicados pela Globo. No site é informado que serão disponibilizadas 32 obras. Afinal quantas obras foram traduzidas e onde posso obter essa relação?

Deixar uma Resposta