[Direito] Dolo Eventual no Trânsito – Serrano Neves

Posted by: PDL  /  Category: Dicas e Críticas sobre Leitura, Direito, Novos Escritores, Técnicos e Científicos

Sobre o livro: Justificação teórica do dolo eventual no trânsito quando o condutor deixa de observar regras de segurança na condução do veículo, altera voluntariamente seu estado biopsíquico ou prefere ignorar as más condições do veículo, revelando ser indiferente à produção de dano ou hostil aos bens jurídicos penalmente protegidos.

Sobre o autor:

Paulo Mauricio Serrano Neves. Procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás.

Serrano Neves advogou em Juiz de Fora, MG, e ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás em 1984 e foi professor de Direito Penal na PUC-Goiás. Antes de ingressar na área jurídica trabalhou como artífice em mecânica de máquinas operatrizes e desenhista técnico em obra civil de grande porte. A mudança das ciências exatas para as ciências humanas deveu-se a uma conversa com Francisco de Assis Serrano Neves, Advogado no Rio de Janeiro, e seu pai Geraldo Serrano Neves ter sido promotor de justiça em Minas Gerais.
Adotou o nome profissional de Serrano Neves por duas circunstâncias muito interessantes: na época da inscrição na OABMG havia num programa de televisão um personagem de humor chamado de Paulo Maurício que não era de bom caráter, e ao adotar P.M. Serrano Neves começou a ser confundido com policial militar. A simplificação tornou fácil o trânsito profissional.
A experiência adquirida na área técnica foi de grande utilidade, podendo promover a informatização e automação de seu gabinete muito antes de a área jurídica conhecer o computador.
Em final de carreira, está publicando livros digitais gratuitos como função social da propriedade intelectual.

 

Dolo Eventual no Trânsito – Serrano Neves

DOWNLOAD

Tamanho: 554,88 kb | Formato: pdf | Enviado pelo autor

Caso você também queira ter sua obra publicada, participe do Projeto Novos Escritores.

Um Comentário para “[Direito] Dolo Eventual no Trânsito – Serrano Neves”

  1. marco Comentou:

    gente transfere os linnks do megaupload, pra algum outro que ainda funcione ou remova os posts, valew!

Deixar uma Resposta