[Dicas de Leitura] Os melhores livros de sexo e literatura erótica do mundo

Posted by: PDL  /  Category: Dicas de Leitura, Informação e Cultura

Já alguém disse que a maior zona erógena do corpo humano é o cérebro, e nisto de erotismo a imaginação é mesmo a nossa maior ferramenta. Quem disse que sexo não é cultura, quem disse que o sexo não se educa, não se desfruta também em palavras? Imagine um sensual início de serão a dois, com o seu parceiro a ler-lhe passagens de ‘Delta de Vénus’, de Anais Nin, ou da ‘História de O’. Metemos o nariz nos livros e fomos à procura das passagens mais quentes. Inspire-se: as suas noites nunca mais serão as mesmas.

SEXO NO JARDIM

‘O Amante de Lady Chatterley’ D. H. Lawrence

O enredo: Constance Reid é uma bela mulher que casa com um oficial britânico, Sir Chatterley, que volta para casa numa cadeira de rodas depois de ter ficado ferido na guerra. Compreensivo, diz à sua jovem mulher para arranjar um amante que ela deseje de todo o coração. A lady acaba por se meter com o caseiro, Oliver, um tipo feio e rude mas que é um portento sexual e que lhe dá um prazer desmesurado. No final, o caseiro vai trabalhar para uma fábrica, Constance engravida, confessa ao marido e sai de casa A cena escaldante: Oliver e Constance fazem sexo selvagem no jardim, à luz do luar, depois de ela o ter tentado esquecer numas férias em Paris, das quais só regressou mais apaixonada. Ele diz que é o seu ‘cobridor’; ela fica atrapalhada mas ele sossega-a dizendo que não há nada de mal nisso. Oliver descomplexifica o sexo na cabeça da patroa e assegura-lhe que não há lugar para vergonhas.

Ponha em prática: No jardim, no parque de campismo, numa praia deserta à noite (pode ser um chavão romântico, mas é sempre muito romântico), no carro, como nos tempos de namoro. A espontaneidade é sempre excitante. O ‘aqui e agora’, com a hipótese de um flagrante, é um afrodisíaco enorme para algumas pessoas e satisfazer a fantasia do proibido, que os amantes de Lawrence vivem no livro, também.

Outra lição a retirar: Oliver pode ser um tipo rude mas é extremamente viril e… honesto. É esse tipo de honestidade que se quer no sexo.

Quer Ler? Faça o download aqui

CARÍCIAS, DELÍCIAS…

‘O Sexo no Feminino’ Sylvia de Béjar

O enredo: Escritora e jornalista, a espanhola Sylvia é uma das autoras europeias mais desinibidas e francas na maneira como aborda o sexo e a relação da mulher com o seu corpo. Este livro, para ler a dois, é um manual da vida sexual e da descoberta dos corpos e prazer do casal. Por isso Sylvia propõe que os amantes pratiquem primeiro muito e conheçam os corpos um do outro ou se redescubram, quebrando a rotina sexual sem que exista penetração.

Ponha em prática: A autora sugere um exercício que vai pôr à prova as vossas capacidades de bons preliminares e… de saber esperar. No primeiro dia ambos devem despir-se. A mulher deita-se, primeiro de barriga para baixo, depois para cima, e o homem deve acariciá-la nas partes às quais não costuma dar atenção: a parte de trás dos joelhos, o antebraço, as costas, a barriga, os ombros, as pernas. Depois, troquem de posição: é a sua vez de o acariciar. A regra de ouro é evitar sempre os mamilos e os órgãos genitais e não demorar mais de 15 minutos em cada. Concentrem-se apenas no que sentem quando tocam no corpo um do outro. Ao segundo dia o exercício repete-se, podendo já incluir os mamilos, mas ‘não lhe dando mais importância do que a uma mão, ombro ou qualquer outra parte do vosso corpo’. A mesma regra dos 15 minutos em cada um deve ser cumprida.

‘Por muito excitados que estejam, não podem avançar mais, a menos que isso vos provoque uma grande frustração,’ diz a autora. Ao terceiro dia nenhuma área do corpo é vedada a massagens ou carícias e podem praticar-se todos os tipos de estimulação manual, oral e, por fim, o coito.

CHOCOLATE, CHANTILLY E SEXO

‘Nove Semanas e Meia’ Elizabeth McNeill

O enredo: Se viu o filme com Kim Bassinger e Mickey Rourke… esqueça! Aquilo é uma reunião de escoteiros quando comparado com o livro. Trata-se das aventuras sexuais verdadeiras de Elizabeth McNeill (o pseudônimo que a autora adotou), uma executiva de topo que se entregou de corpo e alma a um homem que mal conhecia. Durante este limite de tempo ele faz dela o que quer, iniciando-a em novos prazeres e mostrando-lhe o sexo de vários pontos de vista. Ele diz–lhe o que fazer, o que vestir, coreografa todos os movimentos sexuais dela, dá-lhe banho, dá-lhe de comer. Ela apaixona-se perdidamente por ele e torna-se submissa, até ao dia em que decide acabar com tudo porque acha tudo demasiado intenso.

Passe à prática: A famosa cena do frigorífico, em que a autora e o seu amante se banqueteiam em mais do que um sentido, misturando os prazeres da gula com os do corpo, é sempre um clássico das brincadeiras eróticas. Experimente também, espalhando mel, chocolate líquido ou chantilly em partes erógenas do seu corpo, como os seios, a barriga e as coxas. A missão dele é devorar a sobremesa que lhe apresentar… É claro que para eles a ementa erótica também vale. A boca é um dos pontos mais erógenos do corpo humano. Misturar boas sensações intensifica o prazer e dá preliminares fenomenais.

O COLAR DE PÉROLAS

‘Como Ser Uma Boa Amante’ Lou Paget

O enredo: Um guia para mulheres fogosas que gostam de dar o máximo de prazer aos seus companheiros.
Nos seminários sobre sexo que dá na América do Norte, homens e mulheres contam as suas experiências, desejos, posições e técnicas preferidas e ouvem os conselhos de Lou. O livro é best seller nos EUA e um grande auxiliar em matéria de literatura sexual.

Ponha em prática: Comece a noite com um jogo de sedução muito feminino. Combinem um jantar a dois. Vista-se a rigor e não se esqueça do seu melhor colar de pérolas falsas, com cerca de 75 cm de comprimento e 8 a 10 mm de diâmetro de pérola, em fio de nylon e não em seda. Depois, comecem com uns beijos, tirem a roupa e passe o colar pelo corpo dele. Lubrifique o pénis, enrole a fiada de pérolas à volta dele e segure o fecho com os dedos para ele não se magoar. Deixe duas folgas de colar de cada lado, passe os seus polegares nessas folgas e comece a fazer o colar deslizar para cima e para baixo, rodando com suavidade ao mesmo tempo. Depois retire o colar e passe as pérolas na parte de baixo dos testículos, rodando-o também ligeiramente para um lado e para o outro. ‘E quando acabar sente-se em cima dele’, remata a sexóloga.

FANTASIAS SEM LIMITES

‘História de O’, Pauline Reage

Enredo: Não é um livro para mentes sensíveis. Uma fotógrafa de moda parisiense faz uma aprendizagem sexual perversa e é ensinada a estar constantemente disponível para todas as formas de sexo com vários homens, numa espécie de bordel de luxo onde é vendada, acorrentada e chicoteada. Já tem o estômago às voltas? ‘O’ é o diminutivo de Odile, mas também ‘O’ de ‘orifício’, de ‘objecto’. Uma obra que põe os cabelos em pé à maior parte das mulheres, apesar de ter sido escrita por uma. O clássico já tem duas adaptações cinematográficas.

Ponha em prática: Perversões à parte, os pequenos jogos de submissão podem ser excitantes, mas, por questões de segurança, só devem ser feitos por casais com relações estáveis. Uma das ideias mais eróticas consiste em vendar os olhos ao parceiro ou parceira e iniciar assim os preliminares, acariciando-o com uma pluma, beijando, mordendo, estimulando as zonas erógenas. Joguem com o factor surpresa. Pode até ser mais empolgante para uma mulher, já que eles são mais dados a estímulos visuais do que nós. Quem gosta de sexo mais escaldante pode até experimentar com a variante de atar as mãos do parceiro com um lenço (algemas podem sempre gerar situações desagradáveis…).

A ideia de estar à mercê das carícias do outro é muito sensual. Desde que seja de comum acordo e que ninguém se magoe… tudo bem. Convém apenas combinarem uma palavra passe de segurança para o caso de o parceiro de mãos atadas sentir algum desconforto.

Quer ler? Faça o download aqui

BEIJOS PROFUNDOS

‘A Casa dos Budas Ditosos’ João Ubaldo Ribeiro

O enredo: As hilariantes memórias sexuais despudoradas de uma sexagenária. Mas do que um livro que criou algum escândalo no Brasil, é uma crónica de costumes genial, onde a autora fala dos homens da sua vida e das diferenças de cada povo a fazer sexo (com direito a referências a Portugal).

A personagem conta como foi iniciada no sexo sem perder a virgindade, através do coito praticado entre as suas coxas por um criado do avô e por uma sessão de cunnilingus extasiante.

Ponha em prática: O sexo oral praticado pelo homem à mulher (ou cunnilingus) é uma prática normal. Se eles gostam tanto de sexo oral, porque não podemos nós gostar também? Mas as técnicas para uma boa execução são mais complicadas, ou não fossem as mulheres seres de delicada mecânica. Pratiquem primeiro. Se ele for um iniciado nestas artes, mostre-lhe primeiro onde fica o seu clitóris. Pegue na mão dele, guie-o, ensine-o a estimulá-lo suavemente com os dedos e mostre-lhe como sente mais prazer.

Beijos, lambidelas, movimentos circulares à volta do clítóris e até alguma sucção ajudam a intensificar o prazer. Depois, retribua em grande estilo, porque o amor é uma partilha.

Quer ler? Faça o download aqui

Fonte do texto: Activa

Tags: , , ,

30 Comentários para “[Dicas de Leitura] Os melhores livros de sexo e literatura erótica do mundo”

  1. [Dicas de Leitura] Os melhores livros de sexo e literatura erótica … – sexo Comentou:

    [...] http://ebooksgratis.com.br/informacao-e-cultura/dicas-de-leitura/dicas-de-leitura-os-melhores-livros…Já alguém disse que a maior zona erógena do corpo humano é o cérebro, e nisto de erotismo a [...]

  2. Hime Comentou:

    LINDO POST!!!
    Pra complementar o comentário sobre o amante de lady Chatterley: honestidade nas relações é tudo o que queremos da vida. Se pudermos ser honestos, primeiro com a gente, depois com os outros, fazer sexo de verdade vai ser fácil, simples e prazeroso!
    Ainda bem q deixaram a “casa” para o final do post, uma “beldade” do João Ubaldo, que exemplifica toda a vantagem de não se ter rótulos (gay, hetero, bi, tri, deca, sei lá eu)…em tempos de tanta gente “saindo do armário”, uma literatura para lamber os dedos…os seus e os outros.

  3. Claudio Comentou:

    Muito bom, gostei das dicas, mas agora vc poderia postar todos eles pra download, se possível, nós leitores adoraríamos.
    Obrigado, e parabéns pelo blog.

  4. Tiago Comentou:

    Grande post, mas n encontro o download para os livros o sexo no femenino e como ser uma boa amante……

    Obrigado….

  5. Layla Comentou:

    Enfim achei um site que da boas dicas de leitura, adorei este post não conheci aalguns dos livros e vou adorar descobrir cada um deles. No mais, achei o site o maxiiimo, vamos dos cults intelectualoides aos açucarados romances de terceira xD adorei!

  6. Patricia Rolo Comentou:

    Grande post, mas n encontro o download para os livros o sexo no femenino e como ser uma boa amante…… [2]

    Obrigada

  7. Gisele Comentou:

    Adorei as dicas mais como possa baixar? Poderiam colocar os link?
    obrigada

  8. sandra Comentou:

    adorei as dicas mas como posso baixar????

  9. Nyne Comentou:

    Adorei as dicas mais como possa baixar? Poderiam colocar os link?
    obrigada

  10. Thy Comentou:

    “A casa dos budas ditosos” está “temporariamente indisponivel.” =/

  11. jairo Comentou:

    Faltou Sade, mas ng se importa, os outros que eu não conhecia compensam.

  12. Geraldo Edimar Comentou:

    Sou escritor e tenho dois romances editados e gostaria de saber como fazer um comercial de divulgação no site de vcs?

  13. Amanda Comentou:

    Tb estou interessada em baixar ou mesmo comprar o livro Como Ser Uma Boa Amante. Mas não encontro em lugar nenhum. Poderiam me recomendar algum site q venda o livro?

  14. monique Comentou:

    adorrei as propostas de leituras são todas fascinantes não sei nem qual ler primeiro.

  15. Margareth Comentou:

    Hime, o final do seu comentário extraiu muitas gargalhadas. Sei que os armários estão abertos e cada dia abre mais, será? Tri, deca e sei lá o que mais estar por vim. Você é muito criativa, já ganhou a minha simpatia sexual. É de limpar os dedos, de tanta baba após os sorrisos. Tchau.
    Margareth.

  16. Margareth Comentou:

    Falando sério, adorei esse blog. Tem muitas dicas literárias, pra mim só faltou uma biblioteca para possibilitar as trocas desses livros, que os olhos já percorreram. Tipo uma feira, um encontrão de livros e amigos virtuais. Ou seja, livros de mão em mão feitos bolas de sabão. Até aqui tá bom, só os comentários depois de orelhá-los de tanto ler, já agrada quaisquer opções de compras.
    Margareth.

  17. anonimo Comentou:

    Quero dizer que o terceiro travesseiro é legal, mas nem se compara com o livro O LAÇO DO PASSARINHEIRO, onde é abordado sexo, amor, hedonismo e etc de forma reveladora atraves da historia de um michê.
    http://www.clubedeautores.com.br

    Por: MARLON DE ALBUQUERQUE.

  18. marcelo diniz Comentou:

    quero indicar um livro erotico O LAÇO DO PASSARINHEIRO a disposição em ; http://WWW.CLUBEDEAUTORES.COM.BR
    POR: Marlon de Albuquerque.

  19. marcelo diniz Comentou:

    Quero dizer que o terceiro travesseiro é legal, mas nem se compara com o livro O LAÇO DO PASSARINHEIRO, onde é abordado sexo, amor, hedonismo e etc de forma reveladora atraves da historia de um michê.
    http://www.clubedeautores.com.br

  20. Marcia Comentou:

    Onde encontro esses livros para comprar?

  21. laud Comentou:

    amei o livro o amante de lady chatterley principalmente quando o romance esquenta ou seja da metade para o final.

  22. NELBIA Comentou:

    MUITO BOOOOOOOOOOOOM

  23. Laenia Comentou:

    Por favor o link para baixar o ebook nove semanas e meia, não consigo acha-lo, pode enviar para meu e-mail!?

  24. Marcela Comentou:

    Eu amei ler fique apaixonada

  25. Dianna Comentou:

    Amei suas edições

  26. Sofia Comentou:

    Sera que me podiam idicar onde posso ir buscar o e-book, ou podiam me mandar por e-mail é que os links de download são da megaupload.

  27. alessandra Comentou:

    adorei as sugestoes gostaria que me enviasse o link para download.

  28. Renata Comentou:

    Olá, eu gostaria do livro A História de Ó mas não encontro para download. Poderia me ajudar? renatapearis@hotmail.com

  29. cris Comentou:

    Atualiza os links por favor…

  30. JO Comentou:

    Pena nenhum dos links funcionar.
    Além disso, o que me interessava mais, da Lou Paget, não tem sequer link.
    Seria possível enviar-me directamente para o e-mail?
    Parabéns pelo site.

Deixar uma Resposta